Amai-vos e instruí-vos!

Centro Espírita Allan Kardec

Filiado à Federação Espírita do Estado de Goiás – FEEGO

01/05/1880 – Nasce em Sacramento, MG, EURÍPEDES BARSANULFO.  Autodidata, lecionava diversas disciplinas.  Convertido ao Espiritismo fundou o Colégio Allan Kardec.  Era médium excepcional, atendendo inúmeros enfermos durante seus desdobramentos.

Saber mais sobre Eurípedes Barsanulfo

05/05/1927 – Nasce em Feira de Santana, Bahia, o médium DIVALDO PEREIRA FRANCO.  Fundou a “Mansão do Caminho” obra assistencial voltada aos menores, em Salvador.  Médium psicógrafo já recebeu mais de uma centena de obras. 

13/05/1849 – Nasce em Edimburgo, Escócia, ELIZABETH D`ÉSPERANCE,  grande médium de efeitos físicos.  Converteu ao Espiritismo inúmeros cientistas que a pesquisaram.  Deixou sua autobiografia na obra “No País das Sombras”.

22/05/1859 – Nasce na Inglaterra, o escrito, médico e novelista “SIR” ARTHUR CONAN DOYLE, o grande criador de “Sherlock Holmes”.  Aderiu ao Espiritismo tendo ingressado na Sociedade de Pesquisas Psíquicas e foi presidente de honra da Federação Espírita Internacional.  Escreveu o livro “História do Espirituaismo”.

22/05/1965 – Desencarna, na França, o romancista espírita VICTOR HUGO. Victor-Marie Hugo foi um romancista, poeta, dramaturgo, ensaísta, artista, estadista e ativista pelos direitos humanos francês de grande atuação política em seu país. É autor de Les Misérables e de Notre-Dame de Paris, entre diversas outras obras clássicas de fama e renome mundial. Victor Hugo aproximou-se do Espiritismo, especialmente após ter contato com as mesas girantes, no período em que ficou no exílio em Jersey, através da mediunidade da poetisa e romancista Madame Delphine Girardin, que também passava por exílio na Ilha de Jersey.

Como Espírito desencarnado ditou através a médium psicográfica mineira Zilda Gama, as seguintes obras: “Na Sombra e na Luz” (1923); “Redenção” (1931); “Do Calvário ao Infinito” (1944); “Dor Suprema” (1945); “Almas Crucificadas”, e “O Solar de Apolo (1946)”.

Victor Hugo também manifestou-se através da mediunidade de Divaldo P. Franco, escreveu: “Párias em Redenção”; “Sublime Expiação”; “Do Abismo às Estrelas”; “Calvário de Libertação”, e “Árdua Ascensão”.

24/05/1957 – Desencarna em Porto Alegra, RS, FRANCISCO VALDOMIRO LORENZ.  Espírita ativo, poliglota, destacou-se na difusão do Esperanto.

27/05/1832 – Nasce em Repievka, Rússia, ALEXANDRE AKSAKOF.  Doutor em Filosofia, tornou-se professor da Academia de Leipzig.  Foi diretor do jornal “Psychische Studien” e, em 1891, lançou em Moscou a Revista de Estudos Psíquicos “Rebus”, a primeira do país, no gênero. Trabalhando com a notável médium Eusápia Paladino, realizou importantes experiências, que constituíram a base de seu livro “Animismo e Espiritismo”, até hoje uma obra clássica da literatura espírita.  Outro importante livro de sua lavra é “Um Caso de Desmaterialização”, fruto de suas pesquisas com a médium d`Esperance.