Amai-vos e instruí-vos!

Centro Espírita Allan Kardec

Filiado à Federação Espírita do Estado de Goiás – FEEGO

03/06/1856 – Nasce em Hackney – Inglaterra, Florence Cook, médium, por intermédio da qual o Espírito Katie King se materializava, dando oportunidade ao cientista William Crookes de estudar o fenómeno com detalhes.

03/06/1925 – Desencarna em Juvisy-sur-Orge, França, Nicolas Camille Flammarion, astrônomo, pesquisador psíquico e divulgador científico francês, Importante pesquisador e popularizador da astronomia, recebeu notórios prêmios científicos e foi homenageado com a nomenclatura oficial de alguns corpos celestes. Famoso em sua época, espírita, colaborador de Kardec, tendo pronunciado emocionante discurso fúnebre junto à tumba do Mestre. A Federação Espírita Brasileira publica algumas de suas obras, entre as quais, Deus na Natureza.

10/06/1900 – Desencarna Paul Gibier, médico, bacteriologista, naturalista, psicólogo e fisiologista francês, tendo estudado a fundo, embora sem se converter, a parte prática do Espiritismo.

12/06/1851 – Nasce, em Penkhull, Staffordshire, Inglaterra, Sir Oliver Lodge, escritor e pesquisador inglês. Abordou, nos seus livros, temas sobre a mediunidade.

14/06/1894 – Nascimento de Edgard Armond, que exerceu a presidência da Federação Espírita do Estado de São Paulo. Autor de vários livros, entre os quais Os Exilados da Capela.

16/06/1966 – Desencarne de Peixotinho (Francisco Peixoto Lins), médium de materialização e efeitos físicos. Por seu intermédio se realizaram diversas sessões de materialização.

21/06/1886 – Desencarna em paria, França, o médium britânico, Daniel Dunglas Home. Daniel Dunglas Home ficou famoso por suas alegadas capacidades como médium e por sua relatada habilidade de levitar até várias alturas, esticar-se e manipular fogo e carvões em brasa sem se machucar.

24/06/1943 – Desencarna em Gênova, Itália, Ernesto Bozzano. professor de filosofia da ciência na Universidade de Turim e pesquisador espírita italiano. Destacou-se como um contribuinte ativo na literatura italiana e francesa sobre fenômenos paranormais a partir da virada do século XIX até o início dos anos 1940. A Federação Espírita Brasileira publica algumas de suas obras, entre as quais, Animismo ou Espiritismo?, A Crise da Morte, Pensamento e Vontade, Xenoglossia.