Gaston Luce

Nasceu a 3 de Março de 1880, em Néman, Comuna de Avoine (Indre-et-Loire), França, e desencarnou, em  París, a 11 de Janeiro de 1965, próximo a completar 85 anos de idade.

      Escritor famoso, escreveu várias obras e no terreno espírita deixou obras de valor incontestável, como Léon Denis, o Apóstolo do Espiritismo ( traduzido para o português, pela editora Edicel , sob o título: Vida e obra de Léon Denis.) Espiritismo e Renovação, De Platão a Dante e Uma Pomba que Esvoaça, esse último dedicado a memória de sua esposa desencarnada. Recebeu o Diploma de Honra do 18º  Congresso de escritores, em Lyon-Condriére, em 1940, tendo sido por mais duas vezes, laureado pela Academia Francesa (Prêmio de Archon-Despriaux, em 1913).

      Gaston Luce privou a amizade de Leon Denise e foi casado com Ângela Luce, médium extraordinária, que lhe propiciou um campo muito sério, para pesquisas mediúnicas e uma visão maior, com referência à imortalidade da alma e às vidas sucessivas.

      Foi um dos fundadores Círculo Tourangense de Estudos Metapsíquicos , do qual o fizeram presidente de Honra. Colaborou muito com a Imprensa Espírita Francesa, especialmente em “La Revue Spirite”, “Atlantis”, ”La Tribune Psychique” e “Survie”, entre outras.

      Gaston Luce foi um homem de assinalado valor moral; de uma bondade muito grande, aliada à sua extraordinária dignidade, simplicidade e modéstia. Sua obra literata em todos os ângulos, atesta a pureza de seus sentimentos, com referência ao Pai e Criador, ao Espírito Imortal e à sua evolução pelo processo reencarnacionista como Justiça Divina.